ALIANÇA BÍBLICA UNIVERSITÁRIA DO BRASIL
CONSELHO REGIONAL
CENTRO-OESTE
A diretoria da região Centro-Oeste convoca os delegados, assessores e demais observadores interessados, para o primeiro Conselho Regional de 2010, a ser realizado na cidade de Uberlândia – MG, no período de 02 a 04 de abril.
Local: Colégio Objetivo (Antigo Colégio Kepler)
Rua da Ciência, 82, Morada da Colina
Cidade: Uberlândia - MG
Data: 02 a 04 de abril de 2010
Preço da Inscrição: 65,00 (inclui hospedagem e alimentação)
O Conselho Regional, segundo o art.30 do Estatuto Nacional da Aliança Bíblica Universitária do Brasil, é o órgão que coordena, em sua respectiva região geográfica, o trabalho da ABUB. Nossa região é formada, geograficamente, pelos estados de Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Tocantins e o Distrito Federal. Relembramos a importância da participação dos grupos filiados, dos que estão em estruturação e dos contatos, pois, em encontros como esse, temos a oportunidade de caminhar junto, dividir experiências, pensar e agir como Corpo de Cristo, tendo sempre na mente e no coração Suas palavras que nos chamam à missão.
Os grupos filiados participam das votações com dois delegados.
TREINAMENTOS_______________________________
Como já é de costume em nossos encontros administrativos, é reservado alguns períodos desses para o processo de capacitação contínua.
1) Exposição Bíblica
Vamos estudar a Primeira Epístola de Paulo aos Tessalonicenses, e será nosso expositor: Natan de Castro (obreiro de nossa região). Recomendamos que nesse período que antecede o CR vocês estudem e meditem nesse livro.
2) Grupos Temáticos
Durante o programa do CR, teremos um momento em que nos dividiremos em grupos de trabalho para compartilhar e trocar experiências sobre temas pertinentes ao movimento (Eventos/Recepção de calouros; Grupo Base; Núcleos; Literatura; etc.)
ADMINISTRAÇÃO______________________________
É a outra parte do nosso Conselho Regional, que dividimos aqui em subcomissões, relatórios e deliberativos.
3) Comissões
As comissões foram concebidas para facilitar as discussões dos assuntos principais da região, sendo as seguintes:
A) Comunicação: liderada pela secretaria de comunicação, secretaria da diretoria e pela editoria do ABU INFOCO, tem a função de analisar as estratégias usadas na comunicação na região, nos grupos, nas igrejas, escolas e outros locais, além de pensar e propor novas estratégias ou modificações nas antigas. É também responsável pelas questões relativas ao “ABU INFOCO” – jornal informativo da região.
B) Plano Diretor: liderada pela presidência da região, tem o objetivo de pensar estratégias de médio e longo prazo para as atividades da região. Esta comissão analisa também as propostas de locais e datas dos próximos encontros regionais, solicitações de filiação de novos grupos, indicações de estudantes para o Instituto de Preparação de Líderes (IPL) e organiza o processo eleitoral para a formação da nova diretoria regional.
C) Finanças: liderada pela tesouraria da região, trabalha com as questões referentes à nossa situação financeira, (re)definindo os alvos, segundo a capacidade de cada grupo e as necessidades do movimento. A comissão de finanças também é um importante espaço para treinamento dos tesoureiros dos grupos locais.
D) Conhecendo a ABU: essa comissão é para aqueles que estão participando do encontro pela primeira vez e estão interessados em conhecer um pouco mais sobre o movimento, sua história, filosofia de trabalho, bases de fé e outros assuntos.
2) Relatórios
Solicitamos aos grupos locais dois tipos de relatórios: um escrito, em duas vias, para ser entregue à diretoria e ao obreiro, e uma versão do mesmo em apresentação de Power Point.
É no CR que acontece as indicações ao IPL (Instituto de Preparação de Líderes) 2011, que acontecerá em janeiro de 2011 na cidade de Anápolis - GO. Desde o ano passado adotamos essa estratégia de já no 1º semestre indicar nomes ao IPL. Objetivamos acompanhar melhor os estudantes que querem participar desse encontro.Mas ressaltamos que a lista definitiva dos estudantes indicados por nossa região apenas será definida no CR de Montes Claros, que ocorrerá na data de 9 a 12 de outubro de 2010. Lembramos que o IPL é um encontro de capacitação de nível nacional e poderão participar os estudantes que já tenham participado de pelo menos 1(um) CR e 1(um) CF (Curso de Férias). Este encontro tem como objetivo a formação de uma nova geração de líderes estudantis que servirão o movimento como diretores locais, regionais, assessores auxiliares ou de tempo integral, dentre outros cargos.
Relatório financeiro
Motivos de oração e agradecimento.
Quanto à apresentação oral, esta será feita em dois momentos:
1o) Apresentação em Power Point
2o) Momento de Oração
3) Deliberativos
É o momento em que a plenária se reúne para discutir e aprovar (ou não) aquilo que foi discutido e proposto em cada comissão. Nesse momento cada grupo local tem direito a 2 (dois) votos. A aprovação de propostas se dá através da maioria simples dos votos a favor.
Nesse CR iremos deliberar a entrada de novos estudantes para compor a diretoria regional. Pedimos orações por esse momento, para que Deus nos guie na eleição de pessoas comprometidas no trabalho para o Reino.
INSCRIÇÕES__________________________________
Dentre em breve disponibilizaremos para vocês a inscrição através do site da ABUB:
www.abub.org.br
O depósito de R$ 65,00 já pode ser realizado como informado abaixo.
Conta para depósito:
BANCO CAIXA ECONÔMICA FEDERAL |
AGÊNCIA: 3961 |
CONTA POUPANÇA: 6488-8 |
OPERAÇÃO: 013 NOME: ELISSON TERÊNCIO SOUZA |
Para quem fizer o pagamento enviar o comprovante do depósito/transferência, se possível, escaneado para o e-mail da ABU-Udi - abu.udia@gmail.com, ou então digitar todas as informações do comprovante e enviar.
Considerações finais________________________
Pedimos que, desde já estejamos orando por esse importante encontro na nossa região. Enfatizamos a extrema importância da participação de todos os grupos filiados ou que queiram se filiar, seja através de delegados ou do envio de relatórios. É nos CRs que os estudantes, sob a direção do Espírito de Deus, tomam as decisões que irão nortear o caminhar de nossa região. Por isso, todos os grupos devem se fazer representados.
O desejo do nosso coração, e a nossa oração a Deus, é que diferentes estudantes possam estar presentes no encontro. Será um momento rico, em que teremos a oportunidade de fazermos novas amizades, compartilharmos experiências, conhecermos mais do movimento, termos nossas forças e ânimos renovados e, é claro, prestarmos culto ao nosso eterno Deus!
Esperamos encontrar todos no CR!
Em Cristo,
Diretoria do CR-CO.