para vocês saberem um pouco mais do acontece no CR... lá vai parte da convocação da região
TREINAMENTOS
Aproveitando o tempo maior que teremos, por motivo do feriado prolongado, e visando o fortalecimento dos líderes da nossa região, este CR terá o caráter de capacitação, além dos momentos deliberativos.
1) Exposição Bíblica
Vamos estudar o último livro dos profetas menores, Malaquias. Os nossos expositores serão: Natan de Castro (obreiro regional), Murilo Pacheco (tesoureiro regional) e Marcos Roque. Recomendamos que nesse período que antecede o CR vocês estudem e meditem nesse livro.
2) Grupos Temáticos
Durante o programa do CR, teremos um momento em que nos dividiremos em grupos de trabalho para compartilhar e trocar experiências sobre temas pertinentes ao movimento (Conhecendo ABU, Literatura, Núcleos em Universidades Particulares, Como iniciar/apoiar a ABS em sua cidade, Reuniões de Grupo Base)
3) Oficinas
As oficinas servem para conhecermos um pouco mais sobre o que faz parte da missão como cristãos e tentarmos pensar como esse conhecimento pode e deve ser aplicado na prática.
ADMINISTRAÇÃO
É a outra parte do nosso Conselho Regional, que dividimos aqui em subcomissões, relatórios e deliberativos.
1) Comissões
As comissões foram concebidas para facilitar as discussões dos assuntos principais da região, sendo as seguintes:
A) Comunicação: liderada pela secretaria de comunicação, secretaria da diretoria e pela editoria do ABU INFOCO, tem a função de analisar as estratégias usadas na comunicação na região, nos grupos, nas igrejas, escolas e outros locais, além de pensar e propor novas estratégias ou modificações nas antigas. É também responsável pelas questões relativas ao “ABU INFOCO” – jornal informativo da região.
B) Plano Diretor: liderada pela presidência da região, tem o objetivo de pensar estratégias de médio e longo prazo para as atividades da região. Esta comissão analisa também as propostas de locais e datas dos próximos encontros regionais, solicitações de filiação de novos grupos, indicações de estudantes para o Instituto de Preparação de Líderes (IPL) e organiza o processo eleitoral para a formação da nova diretoria regional. Neste semestre não teremos eleições, mas o plano diretor servirar para inteirar os participantes das mudanças que ocorrerão no próximo ano, por motivo da divisão geográfica.
C) Finanças: liderada pela tesouraria da região, trabalha com as questões referentes à nossa situação financeira, (re)definindo os alvos, segundo a capacidade de cada grupo e as necessidades do movimento. A comissão de finanças também é um importante espaço para treinamento dos tesoureiros dos grupos locais.
2) Relatórios: Neste momento os grupos apresentam relatórios escritos e em power point (ou vídeos) sobre as atividades ao longo do ano, desde o último CR.
3) Deliberativos
É o momento em que a plenária se reúne para discutir e aprovar (ou não) aquilo que foi discutido e proposto em cada comissão. Nesse momento cada grupo local tem direito a 2 (dois) votos. A aprovação de propostas se dá através da maioria simples dos votos a favor.
Nesse CR os deliberativos serão referentes à agenda do segundo semestre do próximo ano e à maneira como a região irá caminhar diante da divisão geográfica da nossa região em outras duas (Região Minas e Região Centro-Oeste).