TEXTO 1
Jesus dizia a todos: “ Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me.
Pois quem quiser salva a sua vida perderá; mas quem perder a vida por minha causa, este a salvará.
Pois de que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro, e perder-se ou destruir a si mesmo?
(Evangelho de Lucas, cap.9, versículo 23 à 25)
TEXTO 2
“Se tivéssemos vivido na Palestina ocupada por Roma naqueles dias, e víssemos um homem carregando uma trave transversal ou patibulum, não precisaríamos correr até ele e perguntar: ‘Com licença, mas o que você está fazendo?’. Não, nós teríamos reconhecido de imediato como um criminoso condenado, porque os romanos forçavam seus condenados à morte carregar a própria cruz até o lugar da crucificação”
John Stott, Livro: A Bíblia Toda, o Ano Todo
TEXTO 3“Por que Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho Unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Evangelho de João, capitulo 3)
Vamos conversar...
1- (texto1) Jesus disse essas palavras já dando um sinal para o que iria acontecer, sua crucificação (e ressurreição). Neste contexto, o que Ele quis dizer com ‘acompanhar-me’ e ‘tomar a minha cruz’? que significados isto tem pra você?
2- O que seria negar a você mesmo? Já parou para pensar o que isso seria na sua vida?
3- Qual a relação entre Cruz e vida eterna citada em João?
Para refletir...
“A cruz de Cristo é a coisa mais revolucionária que já apareceu entre os homens.” (A.W. Tozer)
“ Tornar-se e ser um cristão envolve uma mudança tão radical que nenhuma imagem pode ilustrá-la à altura, exceto a morte e a ressurreição – morrer para a velha vida, ou para o egoísmo, e ressuscitar para uma nova vida de santidade e de amor” John Stott
*Você gostaria de falar para Jesus neste momento que você esta disposto a negar a si mesmo e crer que só Ele pode te salvar por meio da Cruz? Tire um tempo para fazer uma oração pessoal. *