Páginas

Grandes coisas faz o Senhor por nós por isso estamos alegres

No dia 24 de novembro, nós da ABU-Anápolis realizamos o treinamento local de 2012 em uma das instituições de ensino superior da cidade, o Centro Universitário UniEvangélica. Tivemos conosco 23 estudantes de cursos variados e 3 instituições de ensino diferente.
Uma das grandes felicidades na realização desse treinamento foi ver o grupo local se envolvendo de variadas formas para que tudo sucedesse da melhor maneira possível, e posso dizer que o treinamento foi uma benção.



Tivemos conosco além dos estudantes a participação do abeuense Cleber, já profissional, que  participou do movimento em Uberlândia. Ele nos trouxe uma palavra sobre missão integral e nos desafiou a pensar nas iniciativas sociais que podem ser realizadas pelos próprios estudantes.
Durante sua palavra compartilhando algumas ideias que repercutiram de forma positiva no movimento local em Minas Gerais, Cleber nos inspirou a pensarmos em algumas delas que possam ser realizadas na cidade de Anápolis.


Dentre as iniciativas levantadas pelos próprios estudantes destacaram-se o trote solidário, pensando em uma parceria com o hemocentro da cidade visando a doação de sangue; também foi proposto visitas a orfanatos e campanhas de arrecadação de agasalhos, brinquedos e alimento às instituições que necessitem desses materiais.

Um outro ponto muito positivo foi a comunhão que pôde ser desenvolvida nos momentos de intervalo pela manhã e no próprio almoço, permitindo que além de capacitação conhecêssemos melhor aqueles que estavam chegando.


Na parte da tarde voltamos ao treinamento e as oficinas. Foi um momento muito oportuno para juntos aprendermos sobre o Estudo Bíblico Indutivo (EBI) e Funcionamento de um Grupo.



Deus nos surpreendeu e posso dizer que através das pequenas coisas Deus é capaz de mover montanhas. Em alguns momentos duvidei se o treinamento realmente daria certo, mas Deus, em sua infinita graça, fortaleceu a esperança na continuidade do movimento e da missão e não apenas isso como também tornou mais forte a esperança de ver um dos núcleos sendo reativado e o surgimento de novos.