Páginas

Cruz e amor

TEXTO 1

Tendo sido, pois, justificados1 pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.

Não só isso, mas também nos alegramos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança.

E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu.

De fato, no devido tempo, quando ainda éramos fracos, Cristo morreu pelos maus.

Dificilmente haverá alguém que morra por um justo (por alguém que obedece às leis); pelo homem bom talvez alguém tenha coragem de morrer.

Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores.

(Carta de Paulo, apóstolo de Jesus, aos cristãos Romanos, 55 d.c, explicando os propósitos de Deus ao longo da história, culminando no ato de enviar o seu Filho para a Salvação de todos que se voltam a Ele com fé)

[1] Justificação: Jesus paga o preço dos nossos pecados para nos reconciliar com o Pai, morrendo na cruz.

TEXTO 2

“O amor exclusivo de Jesus (do grego ágape) está muito mais focado na natureza do amor que sai de uma pessoa do que no mérito da outra em ser amada. A Natureza do amor de Deus é dar-se, o qual sempre age em favor do bem de suas criaturas, mesmo que inimigas. ‘Reconciliação’ descreve o novo relacionamento com Cristo.”

Vamos conversar...

1- Qual a relação de justificação e fé? O que elas produzem?

2- Com quais afirmações podemos crer que Deus nos ama

3- O primeiro texto é uma carta escrita aos cristãos (aqueles que crêem no Cristo como Salvador), que aspectos te chama atenção no texto?



Para refletir....

“Seria mais fácil contar todas as estrelas nos céus ou cada grão de areia na terra do que medir ou, até mesmo procurar descrever o amor de Deus. Sua altura, profundidade e largura estão além da compreensão das maiores e mais inteligentes criaturas. Embora nunca sejamos capazes de compreender completamente o amor de Deus ou mensurar o seu conteúdo, podemos buscar crescer em nosso entendimento dele, considerando as suas muitas demonstrações nas Escrituras.” Paul Washer

- Como posso compreender melhor o amor de Deus através de Jesus Cristo e toda sua história?

Se você tem dúvidas sobre tantas coisas, ore e peça a Deus para te ajudar. Leia a Bíblia, procure pessoas que possam te ajudar a compreender suas dúvidas.

Se você quiser conversar conosco, nos procure!

[ABU UFG]